quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quem somos? Uma definição primeira !

O movimento de oposição Muda-Sindute é constituído de trabalhadores em educação que lutam pela transformação político-histórico e ideológica frente às mazelas do sistema capitalista, frente as posições nefastas do estado, com seus diversos governos reformistas e neoliberais, e frente à inércia ou conivência da direção do Sindute frente a tais fatos.
Exigimos democracia no sindicato para que os trabalhadores em educação possam se constituir como sujeitos transformadores desse processo de exploração capitalista. Nossa palavra é a da crítica compromissada com a práxis que coloca o movimento operário como motor da história. Sabemos que nos calar ou nos omitir ou não nos organizar, enquanto classe trabalhadora combativa, é, sobretudo, fortalecer a corrente política-ideológica da classe dominante, da classe detentora dos meios de produção.
Como trabalhadores em educação, nosso desafio é colocar nossa própria prática educativa a serviço da luta dos trabalhadores, desde o providenciar aos estudantes filhos dos trabalhadores a instrumentalização teórica necessária para que estes possam ser sujeitos transformadores, até o apontar, com nossa luta, o exemplo do caminho a ser seguido. Somos oposição, porque, na contramão das correntes sindicais majoritárias, ousamos levantar nossa voz:
Muda-sindute. Para quê? Pra lutar!
Redator, Gílber Martins Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário